sábado, 11 de maio de 2013

Querida "eu" adolescente:

Se pudesses entrar numa maquina do tempo e ir visitar-te a ti próprio quando eras mais novo, ou se pudesses escrever uma carta a ti próprio quando eras mais novo...o que dirias? que concelhos preciosos te darias?
Aqui fica o que eu diria a mim mesma se pudesse falar comigo quando era adolescente!
(inspirado aqui)


Querida "eu" adolescente:

 Namora mais! ;)
muito mais!!! não sejas acanhada e tímida e bichinho do mato! aceita que te levem ao cinema, a passear, não sejas tão esquisita! Essa é a idade certa para namorar e trocar de namorado "porque sim!"

Arrisca mais!
não tenhas medo! vais aprender mais tarde que temos de ir! e se te der medo...vai com medo mesmo! a vida é boa quando saímos da nossa zona de conforto, quando fazemos coisas que não costumamos fazer surpreendemos-nos sempre! vais ver que vais gostar! (experimenta ser loira, olha que sei do que estou a falar!). não te preocupes porque um dia essas inseguranças vão desaparecer (bem, pelo menos a grande maioria. :P)

Usa calções e mini saias!
Esquece essa ideia parva que tens pernas feias.tens umas pernas lindas! nunca mais vais ter tão pouca celulite como agora, e acredita, vais ter muitos elogios.

Lápis preto na linha de água não favorece os teus olhos!
Troca-o já!esquece que o tens! deita-o fora! compra antes um eyeliner e procura na net (ainda não há youtube infelizmente) como o usar. ah, e aproveita e deixa de usar o cabelo dividido ao meio (pareces uma bolacha Maria) e deita fora também todas as gargantilhas e brincos XXXXXl.

Não leves tanto a peito a opinião dos outros!
a opinião dos outros não é tudo! se não gostam comem menos. vais ouvir muitas criticas na tua vida, portanto manda-os dar uma curva já, e preocupa-te apenas com a opinião de quem gosta de ti de verdade! muitas das pessoas que hoje te gozam ou criticam ainda vão tratar-te como uma rainha...mas isso mais tarde.e ai vais saber o que fazer! rsrsrsrsrsrs

Leva a escola mais a sério!
vais acabar o secundário com uma media de 14 por seres parvalhona! és uma miúda inteligente. presta mais atenção nas aulas, empenha-te mais (pareço a mãe a falar), olha que vai ser importante para o teu futuro, de verdade!

Se ele não te liga nenhuma...passa a frente!
Não vai valer a pena, mesmo!!!vocês nunca vão ficar juntos. ele só vai olhar para ti daí a alguns anos e ele já vai estar feio e acabado com os anos por isso aponta para outro lado, o que não falta por ai são rapazes bonitos, não chores tanto, não penses tanto nisso.olha á tua volta e como se diz "a fila anda".

Não tentes agradar toda a gente!
Não vale a pena mesmo! não se pode agradar a gregos e troianos e não vais conseguir fazê-lo. escolhe as pessoas que te dizem mais ao coração, sê honesta e quando não gostares de alguma coisa impõe-te e diz "não"! é muito libertador!

Aproveita a vida!
Sai mais a noite, viaja com os teus amigos,pisga-te as escondidas, faz os disparates típicos da tua idade. seres tão certinha não te vai dar vantagens nenhumas no futuro! ! há coisas que só tem piada na tua idade. não vale a pena cometeres excessos

Escolhe um desporto que gostes!
e faz muito exercicio. se não o fizeres agora mais tarde vai-te custar mais! e acredita, vais gostar! e o desporto vai ajudar-te a criar laços com outras pessoas. tenta kickboxe, é só uma dica.. ;)

Tira a carta!
mal tenhas idade para isso, poupa dinheiro e tira a carta. as regras vão mudar dai a pouco tempo e vai ser muito mais caro e complicado!

Diz "obrigada" quando te dizem que és bonita!
e não: "não sou nada". tu és bonita e como qualquer miúda da tua idade mereces que te digam isso! e dá valor a quem to disser agora,essas pessoas gostam realmente de ti, não as percas. um dia mais tarde vais ouvir muito disso que só sai da boca para fora. guarda no coração quem te disser estas e outras palavrinhas que levantem a tua moral.
Continua a desenhar!
não desistas.mesmo que ninguém ligue ou te dê elogios, não é isso que importa.não é por isso que desenhas pois não?  vais desenhar cada vez melhor, vais evoluir e aprender muito e vai ser uma coisa que vais adorar fazer como hobbie e anti-stress. :)

Aproveita a viagem para a Califórnia!
não fiques a choramingar por estares longe da família e dos amigos, eles vão cá estar quando voltares. eu sei que és novinha, mas nem tão cedo vais ter uma oportunidade tão boa na vida! tira muitas fotos e vive essa experiência ao máximo.


Não stresses sobre o teu futuro
e não saberes o que vais fazer. vais ter uma profissão linda e como tu querias, de uma maneira estranha, também ligada as artes! :)

Não te arrependas de não querer fumar!
essa opção vai-te poupar muito na carteira, na saúde e na beleza. Linda menina!

Abraça mais vezes os pais!
não sejas tão respondona, olha bem para a mãe agora e aprecia a sua beleza. dá-lhe valor. não te cahteies com ela. ela é assim mas ama-te mais que tudo. e olha, ela vai continuar a ser muito chata! mas vai ser o teu porto seguro durante muitos anos e acredita que ela é mesmo a tua melhor amiga. umas vão vir, outras vais perder o rasto, outras vão seguir a sua vida, mas a mãe vai estar sempre ao teu lado!

Vai viver sozinha mais cedo!
mal tenhas a tua independência financeira tenta ir viver sozinha. aposto que vai mudar muita coisa na tua vida! a mãe é muita boa, mas a independência é uma coisa maravilhosa. :)

Não acredites que  ninguém nunca te vai querer!
vou-te contar um segredo: tu vais ter montes de rapazes atrás de ti! a sério! e melhor, vais encontrar um que te vai amar por aquilo que és, não só pelo que os outros vêm. e sabes a melhor parte? ele vai-te dar um presente fantástico. não quero estragar a surpresa, mas vais adorar! acredita, vais ter uma linda família, feliz e amorosa. a tua própria família.

Não mudes a tua essência!
não te preocupes quando te dizem que és distraída e cabeça no ar e demasiado sonhadora e curiosa. isso não são defeitos, é apenas a tua maneira de ser! ah, isso nunca vai mudar. vais ser sempre assim por isso não vale a pena tentares mudar. é essa maneira de ser que te vai-te ajudar muito na vida.

As coisas vão melhorar, acredita!
vais ter pessoas que gostam de ti e de quem vais gostar como se fosses do teu sangue! vais viver muita coisa ainda, coisas que nem fazes ideia!a tua vida vai-te surpreender a cada voltinha, experiências brutais e lições valiosas, mas não te preocupes, porque vais ser feliz de verdade!

Com amor,
A "eu" de hoje!





Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...