quarta-feira, 8 de maio de 2013

A Beleza de ter Olhos cor de Avelã!!!


os meus olhos mais ebugalhados que um peixe!! ehehe


A confusão:
Quando era mais novinha, fazia-me confusão quando perguntavam naqueles inquéritos (parvos)  que fazem nas escolas e revistas "qual a tua cor de olhos?"... e pronto! lá estava a Catarina indecisa, porque nunca sabia em que categoria me havia de me inserir, se na dos olhos verdes ou dos castanhos.
Se dizia "verde", "Ai, não! verdes não são! verdes são os da Angelina Jolie!" diziam-me. Pois, de Angelina Jolie eles não tem nada mesmo.  "então são castanhos" dizia eu conformada. "não, isso não são bem castanhos! não, castanhos não são mesmo!"
 -.-  Ai ! então são o quê afinal? Se não são verdes nem castanhos...azuis é que não são!!!
Então assim sempre que me perguntavam "cor de olhos" a minha resposta era "olha, são cor de burro quando foge!"

E na verdade não são mesmo verdes nem castanhos. vim a descobrir á pouco tempo que esta cor de olhos se chama "avelã" (mas que chique!).
Trata-se de uma cor mais ou menos incomum, que nem quem estuda essas coisas sabe muito bem o porquê de se ter uma mistura de verde e de castanho nos olhos.
Há quem diga que é genético e hereditário. Bem, a minha mãe tem olhos azuis claros e o meu pai castanhos escuros.... e o meu irmão tem olhos castanhos também... e eu com esta cor estranha! 0.o  hum...olha, se calhar sou filha do padeiro! eheheheh
E depois há uma coisa que me irrita! a sério, é das coisas que mais me chateia é teimarem comigo, a mim, que os olhos são meus, jurarem a pés juntos que eu uso lentes de contacto! :/ (não era levarem um par de estalos?!)
E os argumentos para tal afirmação (e repara que não são é uma pergunta, é sempre uma afirmação.) são os seguintes:
 a) os teus olhos numas fotos são castanhos e noutras são verdes!
b) porque tens olhos castanhos no centro e verdes na parte de fora! como explicas isso? só podem ser lentes de contacto!!!(esta sem duvida é a minha preferida!!!)
Oh santa paciência! uma pessoa só tem uma coisa bonita que são os olhos e até isso me querem tirar a dizer que são "falsos"!?

Existem explicações mais ou menos cientificas para isso, que nem me dou ao trabalho de explicar a quem teima que tenho lentes porque:
 a) não iam acreditar de qualquer maneira e b) porque não tenho paciência para pessoas que teimam coisas parvas comigo!(pronto, falei!)
Mas há explicações e este blog que podes ler se quiseres explica muito bem isso mesmo!
Isto tudo para dizer que me orgulho muito da minha cor esquisita e meio invulgar de olhos! com ou sem rótulos, verdes, castanhos, avelã ou cor de burro quando foge,  são meus e únicos e gosto deles assim!

vê ai mais alguns famosos com esta cor de olhos:

Rihanna




















Kristin Kreuk

















Kelly Clarkson














Hilary Duff
















Olivia Munn













Kate Beckhinsale






















Camilla Belle

















Mila Kunis






















Demi Moore















Katie Holmes















Mandy Moore

















Shanina Shaik























Fátima Lopes

















Débora Nascimento

















Aline Moraes



























 Katie Melua

 Lady Gaga


 Rachel Weisz

Taylor Kitsch



 Jared Padalecki














 Tyra Banks



















Eu ( ai, espera que não sou famosa! kkkk )






















E tu? qual a tua cor de olhos? se tens olhos avelã comenta ai em baixo, se não tens..comenta na mesma! eheheh

Beijocas
Catarina Fernandes

118 comentários:

  1. caraca, seus olhos são muito lindos. eu tenho olhos castanhos escuros e amava ter olhos verdes. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Jared padalecki tem heterocromia central

      Eliminar
    2. Finalmente descobri a cor dos meus olhos, são iguais aos seus, muito obrigado.

      Eliminar
    3. eu também tenho olhos castanhos esverdeados sempre me perguntavam se meus olhos eram verdes,aí descobrir que são avelãs.

      Eliminar
  2. oh, muito obrigada! mas olhe que também gosto muito de olhos castanhos. todos as cores de olhos têm a sua beleza! :) beijinhos

    ResponderEliminar
  3. No seu caso e de alguns dos exemplos,isso se chama heterochromia central,é esse anel de cor castanho ao redor da pupila. A cor real do olho é a cor de fora,ou seja,um azul esverdeado no seu caso.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. sim, já tinha lido sobre isso, mas pensei que se aplicava apenas aos casos em que um olho é de uma cor e outro de outra cor ou quando um olho tem um pouco de uma cor apenas. obrigada pelo esclarecimento! beijinho ;)

      Eliminar
    2. uaaaaaaaaaaal, não sabia! meu olho parece castanho, mas às vezes ficam verdinhos! mas quando se olha de perto, tem um aro cinca em volta da iris, depois um verde claro bem frio e depois pertinho da pupila, fica amarelo!

      Eliminar
  4. eu tbm tenho olhos avelã ^^ descobri essa semana hihihi

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :D !!!! pensavas que tinhas olhos verdes ou castanhos? beijoca**

      Eliminar
    2. sempre ficava em duvida, alguns amigos meus dizem que dependendo da luz eles ficam amarelos e.e

      Eliminar
    3. amarelos? então devem ser bem claros! :)

      Eliminar
  5. Eu tmb tenho olhos avela! E ambos os meus pais tem olhos avela (:
    Acho que eh a cor mais linda que ha (tlvz seja pq sou um pouco narcisista hahaha)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahah,narcista nada! quando se tem olhos bonitos há que dize-lo!! eu acho que todas as cores de olhos têm o seu encanto...mas os olhos avelã são outro níve!!! ;) beijocas

      Eliminar
  6. A heterocromia pode ser central, sectorial ou total.
    No teu caso é central(como eu XD).
    Quando tens heterocromia central a cor dos teus olhos é a que mais predomina neste caso o verde(como já disse antes o/ outro/a leitor/a).
    Seriam avelã se só tivessem a cor que tens no anel com mais um bocadito de verde oliva ehehehehe

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Victória pelo esclarecimento! :) então afinal sempre tenho Heterocromia! eheheh

      Eliminar
    2. Alguém poderia me dizer se o meu é verde ou avelã? Aqui vai uma self do meu olho (rsrsrs) https://ibb.co/jQ9ZyG

      Eliminar
    3. A heterocromia central é assim(polo que sei), muda com os sentimentos ,para azul,verde,mel ou castanho ,e também a mistura de todas, tipo o Jared padalecki ,Ele tem heterocromia central, já o avelã é a mistura de castanho e Verde.

      Eliminar
  7. Sempre dizem que meus olhos são MEL que é o mais comum de chamarem essa cor, mas o CORRETO é AVELÃ mesmo. Uma vez conversávamos eu e umas amigas sobre olhos e fomos dizendo as cores dos olhos de cada uma rapidamente. Na minha vez perguntei qual era a cor dos meus e uma delas respondeu depois de estudá-los por um certo tempo: "Acho que são meio AMARELOS!". Nunca considerei que tivesse heterocromia, mesmo conhecendo os casos de central.Meus olhos são castanho em volta da pupila e verde na borda, mas esse verde só 'acende' na luz.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu sempre considerei os olhos cor de mel, aquele castanho muito claro, que realmente ao sol ou á claridade parece quase ambar. são lindos esses olhos. se o verde é mesmo só na parte de fora concordo contigo, não acho que seja heterocromia. mas os meus são ao contrário, são todos verdes e depois um bocadinho de castanho no meio! (*^ -^*)

      Eliminar
  8. curti bastante seu texto e me identifiquei muito com ele também. Amooo a cor deles, mas também era indecisa quando me perguntavam que cor eles tinham. Parabéns pelo texto.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito Obrigada! ^^ pelo que vejo somos muitas meninas com esta cor de olhos. aqui em Portugal não é uma cor muito comum, mas parece que no Brazil sim. :) temos de fazer uma comunidade "Avelã" kkkkkk

      Eliminar
  9. pelo visto sou o primeiro homem a comentar... mas meus olhos são avelã também... e segundo pesquisas, este tipo de olho e o quarto tipo mais raro do mundo... e realmente, aqui no Brasil e mais comum...

    Parabéns a voce, seus olhos são realmente lindos...

    como narcisista, ta aqui a foto do meu...

    http://instagram.com/p/S6KOU/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá António, realmente és o primeiro comentário masculino, mas ainda bem! :) muito obrigada, e os teus olhos também são muito bonitos como, eu acho, a grande maioria dos olhos avelã. são tão incomuns que se tornam exóticos! :) ah, e obrigada pelo comentário e pela foto! ^^ beijinhos

      Eliminar
  10. tambem tenho esse problema!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! quando alguem fala que meu olho é verde até fico com vergonha... porque nao considero!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é não é? é aquela sensação estranha de acharmos que os nossos olhos "não podem" ser considerados verdes porque têm um bocadinho de castanho ou ambar ou amarelo. mas não fiques com vergonha! nossos olhos são lindos!! :) beijinhos Larissa! ^^

      Eliminar
    2. Heterocromia ,conheço duas ,a que tem um olho de uma cor e o outro de outra cor, e tem a central que sao a mistura de três ou quatro cores, pois muda com o humor,pode está azul,Verde ,castanho,ambar,e pode está todas misturadas,
      Já o avelã é a mistura de castanho e Verde.

      Eliminar
  11. Ainda estou em dúvida sobre a cor dos meus olhos, não sei se são cor de avelã ou se tenho heterocromia. Eles são castanho claros e ao redor na parte superior são verdes, mas só é possível ver com clareza na luz do sol.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lá está! acontece o mesmo comigo! um dia vou a um especialista só para tirar as dúvidas! :P beijinhos Maru e obrigada pelo comentário! ^^

      Eliminar
  12. Ola que legal esse blog os meus são exatamente assim finalmente descobri a cor dos meus olhos, uns dizem que são castanhos, meu namorado diz q é verde enfim... rs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá Carol, obrigada pelo teu comentário. pois, o meu namorado também diz que são verdes e que á volta (perto do branco do olho) são azulados. enfim. :P beijinhos ^^

      Eliminar
  13. Meus Olhos são Verdes Acinzentados, com anel castanho mas ao ao redor da pupila e o mesmo tom acinzentado ... então fica a duvida... em que categoria me onde me encaixo?
    alguem sabe me dizer???

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, se são verdes com um bocadinho de castanho ao redor da pupíla, em princípio é aquilo a que chamamos avelã, mas também há quem diga que isso é heterocromia, ou seja, tens duas cores diferentes no mesmo olho. a mesma coisa como as pessoas que têm um olho de cada cor ou um pedaço de uma cor diferente apenas num olho.

      Eliminar
  14. viva! Vim aqui parar porque andava a pesquisar o assunto em questão (olhos cor avelã). Estava eu a preencher um questionário esta semana quando me deparei com cor de olhos entre elas cor avelã/âmbar! Pensei o que é isto???! fiz uma busca e descobri que é a cor dos meus olhos! Ainda agora fui a um espelho confirmar e são mesmo parecidos aos teus na foto acima. Costumo dizer que tenho olhos castanhos para despachar, mas quando expostos á luz ficam esverdeados. Quanto mais luz mais verdes. Xau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Bruno! epah, afinal somos muitos! :) e eu nem sabia que já existia essa categoria na cor de olhos, pensei que ainda se resumisse a verde ou castanho. :P ainda bem, é sinal que estamos a ser reconhecidos! estamos a crescer! lol

      beijinhos

      Eliminar
  15. Os olhos da Rihanna e de outros famosos ai são definitivamente verdes,alguns avelãs(Demi,Kely,Rachel,Aline,Mila,Kristin,etc) e outros tem heterochromia central(Tyra Banks e mais alguns). Débora,Fátima,Camile,Hilary são castanho até escuro as vezes.
    Os olhos da Rihanna as vezes são até azuis: Clipe(Música video) da música Hard e da música What Now.
    Assim Angelina Jolie se classificaria fácil em Avelã também.
    Sou brasileira,espero que entende meu português,porque eu fiquei confusa com a grande diferença do português de vocês com o nosso.rs :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nós (portugueses) basicamente entendemos tudo! Até porque passam em Portugal telenovelas (novelas) brasileiras diariamente há pelo menos 40 anos nos nossos canais de TV, musica brasileira e rádios onde praticamente só falam em Português do Brasil. lol :D Certa vez estava a falar com um casal de Brasileiros na Republica Dominicana e de repente percebi que eles não percebiam parte do que eu falava e não entendiam que eu estava a falar em Português.lololol Pensavam ser italiano. Quando disse que era português eles perguntaram! De Portugal!?? lol Nunca tinham estado perto de um português e não entendiam de que pais eu era, nem a língua. É muito engraçado! Já agora, fica a saber que os portugueses entendem os espanhóis, mas os espanhóis não entendem os Portugueses. (também já estive no Brasil e disseram-me que eu parecia um "gringo", acho que é um americano!) Cumprimentos, Bruno

      Eliminar
    2. onde é que os olhos da Angelina Jolie são Avelã???? para ser avelã tem de ter castanho também. os dela são só verdes.

      Eliminar
  16. eu tbm tenho olhos avelas nunca sabia qual era a minha cor, agora ja sei ;) bigada pelo esclarecimento

    ResponderEliminar
  17. É bem confuso mesmo, meu olhos ficam mais esverdeados se o dia estiver bem ensolarado, mas em dias chuvosos eles ficam bem castanhos. Sempre chamei esta cor de castanho-esverdeado, cor de avelã é uma denominação nova pra mim haha, mas gostei =D

    ResponderEliminar
  18. Tenho a mesma cor q vc!! Td oq vc disse ate kk. N é uma cora nem outra, mas esta cor é linda ;)

    ResponderEliminar
  19. Gente, aproveitando o embalo, estava lendo sobre isso, e eu realmente não sei que cor os meus tem! Em algumas fotos são verdes, em outras um castanho esverdeados, e olhando na luz o verde de fora é um verde Oliva acinzentado, mais ou menos! Raios! Eu não sei qual cor realmente é!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, assim acho que são como os meus. nesse caso devem mesmo ser avelã. :) obrigada pelo comentário! :)

      Eliminar
  20. Seu olhos são iguais ao da minha filha, verdes com castanhos. Ela tem 1 ano e 1 mês. São lindos!!!!

    ResponderEliminar
  21. Os meus olhos também são avelã, nunca sabia o que dizer quando perguntavam se meus olhos eram castanhos ou verdes!

    ResponderEliminar
  22. tb tenho olhos dessa cor. nunca sei o que responder qdo me perguntam a cor deles. apenas escuto que são bonitos e isso já me deixa mto feliz.

    ResponderEliminar
  23. sempre fiquei meio ofendida quando falavam que meus olhos eram castanhos, porque eu sabia a diferença entre olhos castanhos e os meus, mas ficava ainda mais brava quando eu falava que eram verdes e todo o mundo respondia que não até que me viam na luz e falavam ah, seus olhos são verdes! -.- parabéns!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Laura! pois é tal e qual como eu. hoje em dia já me dizem mais vezes que os meus olhos são verdes (acho que clarearam um bocadinho com os anos), mas quando era mais nova também detestava que disessem que tinha olhos castanhos. :P
      beijinhos

      Eliminar
  24. Eu tbm passei pelas mesmas situacoes ate descobrir que a cor de meus olhos tinha nome.
    Minha mae e avo materna tambem tem a mesma cor :)

    ResponderEliminar
  25. o meu pai tem olhos castanhos claros e a minha mãe tem olhos cinza-azul
    e eu tenho olhos avela sempre achei estranho isto não sei como acabei com este tipo de olho

    ResponderEliminar
  26. Tb tenho olhos dessa cor e sempre me perguntam qual de fato é a cor deles. Cansei de dar respostas vagas e disse que pode ser a cor que a pessoa enxergar. Descobri outros famosos que tb tem olhos dessa cor; Mackenzie Foy, Shailene Woodley, Imran Abbas (ator paquistanês), Marina Ruy Barbosa. Pra ser honesta, desconfio até da cor de avelã, afinal o avelã é mais escuro, tah mais pra uma mistura de avelã com pistache. Enfim, independentemente do nome, isso só prova que são únicos e lindos e fazem toda a diferença pra quem olha, mas principalmente para NÓS, que temos. Afinal, são lindos e únicos e sempre marcam presença. Outras pessoas podem até não distinguir a cor, mas nunca vão duvidar da beleza.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, eu acho até que há mais famosos com esta cor de olhos. e concordo a 100%, são uma cor indefinida, mas que são lindos ninguém duvida! ;) obrigada pelo comentário! beijinhos

      Eliminar
  27. Olhos verdes têm que ser no mínimo 95% verdes, sem outras cores. O mesmo com azul e com castanho. Os olhos "mistos" são muitíssimo comuns. Eu chamo a essa cor "castanhos esverdeados". É uma cor muito comum na minha família e amigos! Menos comum é ter olhos castanhos esverdeados claros (em que em vez do castanho no centro do olho, há um tom de castanho claro ou amarelado).
    Olhos avelã, em Portugal, são olhos castanhos claros, os tais "amarelados". É diferente do "hazel" que os britânicos e americanos usam para descrever os olhos mixed.
    Tu tens uns olhos lindos porque têm 3 cores! Castanho-cerveja, verde e azul. Ter as 3 cores tão visíveis é muito mais raro. Os meus só têm castanho, verde e amarelo, mas eu até gosto deles :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, para já muito obrigada pelo comentário e pelo elogio. ^^ pois, este post acho que ainda me deixou com mais dúvidas do que as que já tinha. porque cada pessoa tem uma maneira diferente de interpretar a cor. mas de qualquer das maneiras acho fantástico haver tantas pessoas com esta cor de olhos (ou semelhantes) a identificarem-se com o texto. :) beijinhos

      Eliminar
  28. Meus olhos tbm são avelãs, eu sempre passei por essas questões...alguns diziam que eram verdes, outros diziam que eram castanhos eu outros diziam que não era nem uma coisa e nem outra. kkkkk
    Meus olhos avelãs tem três cores: verde, castanho e dourado, mas são como se alguém tivesse pingado essas cores aleatoriamente, e em alguns poucos pontos elas se misturam.
    Para alguns especialstas da área, os olhos da Angelina Jolie são cor de avelã, já que para ser classificado como avelã, os olhos não devem se encaixar nos 4 padrões de cores (mesmo esse 4 padrões possuirem variações deles mesmos). O que pra mim sempre pareceram ser ou verdes ou azuis. kkkk
    Há um site ótimo que explica de forma simples sobre olhos avelãs. Vc vai gostar.
    http://cirurgialaser.info/olhos-avela

    ResponderEliminar
  29. Qual a diferença entre o avelã e o âmbar? Não sei a cor do meu...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, eu acho que Âmbar é aquele castanho muito clarinho como se fosse mel. alguns olhos avelã também tem um pouco de âmbar, mas para ser avelã tem de ter verde. a diferença acho que é essa, os olhos avelã são uma mistura de verde e castanho e os olhos âmbar são apenas castanhos mas muito claros. :) obrigada pelo comentário

      Eliminar
  30. O da minha mãe é verde e o do meu pai é castanho...o meu é uma mistura dos dois...

    ResponderEliminar
  31. O da minha mãe é verde e o do meu pai é castanho...o meu é uma mistura dos dois...

    ResponderEliminar
  32. O meu também é assim, só que só fica assim no sol. Eu acho que pode ser genética, pois minha vó, meu pai, meu irmão e eu temos olhos assim. A maior parte do tempo são castanhos, no sol são cor avelã :3

    ResponderEliminar
  33. meus olhos são assim,no sol ficam bem verdes e na luz da noite ficam verdes escuro a camada perto da pupila é castanha e vai ficando verde ao se distanciar da pupila, algumas vezes dependentes do dia aparecem riscos azuis na parte mais distante da pupila, é realmente muito engraçado...Nunca soube dizer qual era a cor real dos meus olhos,hoje entendo que não é claro e nem escuro,tem sua cor única e consiste em camadas coloridas,ou seja meus olhos são considerados multicoloridos...

    ResponderEliminar
  34. Finalmente descobri a cor dos meus olhos... E me identifiquei demais com sua história, desde as perguntas sobre a cor como tbm as afirmações sobre serem lentes...

    ResponderEliminar
  35. Eu também sempre ficavam esse impasse em responder a cor certa quando me questionavam sobre meus olhos. Eles vão do extremo, do claro ao escuro, dependendo muito da luz. E muitos dizem q eu uso lentes todo tempo. Pq é uma cor muito incomum mesmo. Hehe.

    ResponderEliminar
  36. comigo também acontecia a mesma coisa,me perguntavam qual era a cor dos meus olhos e eu não sabia o que dizer, ai falava que era cor de mel, mas não existe esse nome para cor olhos, ontem descobri que o nome da cor dos meus olhos é Avelã, finalmente posso dar uma resposta correta, apesar de ele parecer mudar de cor de vez em quando.
    mas agora ficam de frescura:
    qual a cor dos teus olhos fulano: azuis
    qual a cor dos teus olhos ciclano: castanho escuro

    qual a cor dos teus olhos Daniel? Avelã
    ai, avelã, ui .

    kkkkk

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. mesma coisa que eu não sabia oq dizer e nem eu mesmo sabia a cor dos meus olhos kkkkk agora ja sei

      Eliminar
  37. Eu tenho olhos cor de avelã tbm, conforme meu humor fica o verde mais intenso. Tem a borda contornada de escuro o centro castanho claro e laterais com raios verdes. Hoje aprendi a admirar a cor dos meus olhos pois sei que não são comuns. Na claridade tem nuances diversas, por serem claros tenho problema com claridade.

    ResponderEliminar
  38. Eu tambem tenho olhos hazel (avela) mano, eu nasci com olhos cinza e ficaram assim castanho-esverdeado ou avela , mas isso é genetico tas a ver,pq os meus pais tenhem olhos castanhos, mas a minha avo e o meu visa-avo tinham olhos verdes xd.

    ResponderEliminar
  39. olá,. tb tenho essa cor de olhos, que pra mim estão mais pra uma mistura de avelã com pistache. Enfim, sempre que me perguntam eu peço pra não fazerem pergunta difícil. De qqr forma sei que são lindos e únicos, podem até duvidar da cor mas nunca da beleza.

    ResponderEliminar
  40. Meus olhos são meio loucos rsrs.. Mudam de cor tipo; um dia ta castanho claro bem claro tipo mel e de noite fica com um tom esverdaeado lindo.
    Um dia desses eu estava sentada na frente de casa quando uma amiga parou e falou comigo dizendo nossa vc tá usando lente azul, aí eu disse quem derá, eu nem tenho dinheiro. Aí ele disse poxa teu olho ta azul kkkk. Em tempos nublados fica asinzentado. Ele não tem cor específica.
    Será que é avelã? Bate muito com minhas pesquisas so pode!

    ResponderEliminar
  41. O meu também é assim hehe... Meu apelido era "zói" de gato kkkk

    ResponderEliminar
  42. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  43. Os meus também são da cor de avelã e também já me perguntaram se eu usava lentes hehehehe

    ResponderEliminar
  44. que legal agora sim sei da a resposta e avelã

    ResponderEliminar
  45. Meu olho quando eu boto luz nele ele fica um amarelo bem claro

    ResponderEliminar
  46. Meu olho quando eu boto luz nele ele fica um amarelo bem claro

    ResponderEliminar
  47. Legal mas a Rihanna e a Tyra Banks tem olhos pretos e usam lentes de contato coloridas... Quem duvidar procure pela marca fxeyes, ela é perfeita ,um segundo olho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. oi? não se de onde vem essa informação, mas estou certa que não é verdade. lol
      se é para fazer publícidade, bem, é uma técnica um bocadinho estranhas , mas ok. há gente para tudo.

      Eliminar
  48. Eu nao sabia que cor era o meu olho ate agora Muito Obrigado.E agora posso dizer pra queles que se achavam olho azul quase todo mundo tem hahaha mais avelã é só pra quem pode.

    ResponderEliminar
  49. Oi? Nossa q legal descobri agora q meus olhos sao avelã kkk, sempre tive duvidas tbm pois ao redor eles sao verdes e no centro são castanhos claro e no sol eles ficam mto brilhantes. Obrigado bjos!!!

    ResponderEliminar
  50. Digo e repito: duvido até da cor dita avelã; afinal o avelã é mais escuro, bem puxado pro marrom. Pra mim está mais pra avelã com pistache, o que dificulta ainda mais nomear essa cor de olhos. Os meus são completamente indefinidos e até a família as vezes duvida de mim. ninguém merece!!!!enfim, são lindos e únicos e podem até duvidar da cor, mas nunca da beleza.

    ResponderEliminar
  51. Recentemente percebi que o lindo e talentoso ator Brandon Lee tb tinha olhos assim. Meu deus!! não bastava ser bonito, ainda tinha que ter algo mais pra chamar atenção. deixava-o ainda mais gato.

    ResponderEliminar
  52. P.S. e pra todos que se dizem meus amigos que ainda duvidam da cor dos meus olhos, eis a foto do perfil pra provar. bjim.

    ResponderEliminar
  53. Tenho olhos avelã também. São como a pedra Alexandria, mudam de cor várias vezes ao dia.

    ResponderEliminar
  54. os meus tb mudam de cor. claros, cinza, azul e verde

    ResponderEliminar
  55. Que legal! Meus olhos são assim também, essa mistura de verde e castanho (minha mãe tem olhos verdes e os do meu pai são castanhos - meu irmão tem olhos num tom de castanho bem escuro). Li que essa característica dos olhos cor de amêndoa é característica de genes recessivos, principalmente em quem tem família de descendência caucasiana por lado de pai e mãe (como eu, que descendo de portugueses, espanhóis e italianos). Quando eu era mais nova, achava que meus olhos fossem castanhos, mas uma ida ao oftalmologista me fez descobrir que são cor de amêndoa, porque tenho aquele anel castanho no centro da íris. Me senti a esquisitona na época, hoje em dia até acho super bonito.

    ResponderEliminar
  56. Oi... Os meus olhos Tb sempre achei que tinham um tom estranho... A cor castanha era predominante na minha família. Duas pessoas que conheci tinham olhos azuis... Nem sei a que. Fui buscar castanho esverdeado...

    ResponderEliminar
  57. Oi... Os meus olhos Tb sempre achei que tinham um tom estranho... A cor castanha era predominante na minha família. Duas pessoas que conheci tinham olhos azuis... Nem sei a que. Fui buscar castanho esverdeado...

    ResponderEliminar
  58. Eu também tenho olhos dessa cor,já sofri muito por causa disso.
    Não são verdes,mas tb não são castanhos claros. Mas a inveja das pessoas são tantas que querem acastanhar nossos olhos.Hoje já fiquei puta porque fui olhar no sistema meusolar olhos estão da cor castanhos claros. Castanho o rabo deles😞

    ResponderEliminar
  59. Descobri estes dias que meus olhos são cor de avelã, dependendo do ambiente fica esverdeado ou castanho cor de folha seca,, legal ter descoberto,,,

    ResponderEliminar
  60. Os meus também são avelã. Fiquei chocado ao ver os de Mila Kunis - Sao exatamente como os meus. Também já me perguntaram várias vezes se era lente de contato.

    ResponderEliminar
  61. minha filha tem 10 anos e hoje por acaso pesquisando, descobri o nome certo da cor dos olhos dela: avelã. Ela puxou meu marido que tem olhos cor de avelã tbm. Já a caçulinha puxou a mim, olhos castanho escuros.

    ResponderEliminar
  62. Os meus são, iguais os da minha mãe. Meu pai tem olhos castanho escuro.
    Como uso óculos a minha vida toda, nunca me perguntaram se é lente. kkkk

    ResponderEliminar
  63. Tb descubri estes dias quando por acaso tirei uma foto com flash pq nao sou Nada de fotos por acaso andei a pesquisar pq nunca soube nem nunca ninguem me disse perguntei a minha Mae ela confirmou disse que quando era pequeno eram clarissimos mas com a idade se tornam avelâ

    ResponderEliminar
  64. Jared padalecki tem heterocromia central,good hunter Sabe.

    ResponderEliminar
  65. Eu tenho esta cor de olhos, eu fico furiosa quando dizem que meus olhos são castanhos claros. Ha uma diferença gritante entre olhos cor de avelã e olhos castanhos claros.

    ResponderEliminar
  66. Eita tava intrigada aq. Meus olhos são claros quem ve de perto diz q é verde. Eu digo q é castanho esverdeado kkll nem sei se existe esse termo. Mas acjo q agora eh o tal de avelã.

    ResponderEliminar
  67. Sim são avelã e tb podem ficar âmbar mais amarelado td dependendi da luz e do ambiente em que vc estâ pesquise mais um pouco....

    ResponderEliminar
  68. Eu não sei se meus olhos são cor de avelã mesmo ao redor do ponto preto do meu olho tem um arco quase âmbar e ja no resto da pupila e toda azul ou verde acinzentada.

    ResponderEliminar
  69. Pq pode mudar por isso são avelã experimenta com o flash e vê a cor que dá ou então manda uma foto que eu digo te melhor tb podes ter ecromia central que é duas cores no mesmo olho a mim já me perguntaram os teus olhos mudam de cor não a luz e sol e que faz os meus olhos mudar de cor explicação não sei... Só sei que nasci assim.. E tenho uma mancha ecromia setorial

    ResponderEliminar
  70. Poxa que bacana eu tinha essa duvida sobre meus olhos....eles parecem castanho claro mas na luz se torna verde e agora cheguei a conclusão de que é avelã

    ResponderEliminar
  71. Sempre dizia cor castanho esverdeados cinzento...mas descobrir que são avelã.

    ResponderEliminar
  72. Olá, gostei muito desse artigo , tbm tenho olhos cor de avelã (amei essa história de avelã, kkkkk), nunca soube responder ao certo quando perguntavam que cor era os meus olhos , eu sempre brincava dizendo que era furta-cor, kkkkkk

    ResponderEliminar
  73. Eu também sempre passei essa raiva de alguém me ver em algum ambiente fechado e falar que tenho olhos castanhos. Eu tenho uma leve dúvida quanto a cor dos meus olhos, pois o avelã parece ser mais escuro. Meus olhos perto da pupila tem um leve castanho clarinho e tomado por verde claro em volta misturado com azul. Enfim, parece avelã, parece cinza verde com heterocromia, rsrsrsrs nunca saberei.

    ResponderEliminar
  74. Ana Catarina, meu filho nasceu com os olhos azuis escuro, agora ele tem 9 meses e os olhos dele estão dessa cor, são lindos!!! Espero que a cor dos olhos dele não mude mais.

    ResponderEliminar
  75. Os meus também são dessa cor e dizem que são bonitos e já me disseram uns que são verdes e outros disseram que são azuis

    ResponderEliminar
  76. Finalmente descobri a cor dos meus olhos kkkkk quando me perguntavam sempre falei que era mel

    ResponderEliminar
  77. Vix eu to confusa meus olhos acho que castanhos amarelados seila,mas na luz meus amigos e familiares dizem que ficam verdes e posso perceber em fotos ,ficam as vezes amarelos claro puxados pra verde !deve ser avelã

    ResponderEliminar
  78. Minha mãe tem olhos azuis claros . Meu irmão tem olho azul . Minha irmã tem olho cinza e eu tenho os olhos avelã. .meu pai tem olho avelã tbm ..

    ResponderEliminar
  79. Os meus são avelãs também... castanho na parte mais interna e verdes na mais externa... li que é uma cor raríssima. Apenas 5% da população mundial. Um dos países com mais predominância é o Brasil, principalmente pra descendentes de espanhóis... por ser raro não tá na classificação conhecida de todos

    ResponderEliminar
  80. Eu tb sempre disse q eram "burro qdo foge" , há pouco tempo descobri esse nome chique avelã. Mudam constantemente . Até verde relva molhada ficam, muito lindos , às vezes verdes , às vezes castanhos. às vezes tem amarelado tb. Eles tem pintinhas tb. Acho q os tais avelã são como a palma da mão, não existem iguais aos de ninguém. Adorei tantos comentários da nossa turma avelã.

    ResponderEliminar

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...