sexta-feira, 12 de julho de 2013

Maquilhagem: Look Pinup Moderna!!! (passo-a-passo)



Hello!!!!
Quem não conhece o belíssimo estilo pin up que faz qualquer mulher parecer uma autentica gata vinda de um filme a preto e branco dos anos 50? aquele charme e sedução da eterna Marilyn Monroe...


O clássico look pin up são os olhos estilo "cat eye" com um traço bastante intenso de eyeliner preto, pele imaculada e lábios vermelho sangue,certo?
Pois eu quis fazer um pequeno "twist" nesta maquilhagem para que fosse um pouco mais leve e inspirei-me em algumas celebridades que já adoptaram este estilo que espero nunca morra porque é absolutamente genial!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!



queres saber como fiz esta maquilhagem? sim? então bora lá que é muito mais fácil do que parece, só precisa de alguma paciência e a prática vai levar á perfeição!!



* começa por aplicar uma base do teu tom de pele e corretor de olheiras para tapar qualquer mancha, borbulha ou imperfeição. no fim aplica um pouco de pó solto para fixar a maquilhagem.

*aplica uma sombra champanhe ou bege bastante clarinha em toda a pálpebra incluindo o osso da sobrancelha e o canto interior do olho.
*com uma sobra cobre ou castanha aplica na curva do olho indo desde o canto externo até mais ou menos a meio do olho. têm cuidado e esbate bem a sombra para não ficarem linhas visíveis ou marcadas.
*agora vem a parte um bocadinho mais difícil: com um eyeliner em caneta preto (podes também fazer com eyeliner em gel mas é mais dificil), faz um risco fininho que vá do canto exterior do olho até ao interior. agora no canto exterior faz tipo um triângulo que vá desde o cantinho do olho até mais ao menos um terço da linha das pestanas, depois preenche com o eyeliner.

*aplica uma camada de rimel de volume. espera um pouco e aplica outra camada.
*na linha de água das pestanas inferiores aplica um lápis de olhos branco e macio para que estes pareçam maiores.
*com um lápis de lábios rosa vivo, faz o contorno do lábio e preenche todo o lábio depois. isto vai fazer com que o batom se segure por mais tempo e a cor fique mais intensa. de seguida aplica um batom ou gloss da mesma cor.
*por fim aplica um pouco de blush rosa nos ossos das maças do rosto para dar aquele ar rosado e fofinho que completa o look!
















look final!!!


O que achaste? gostavas de experimentar? achas que ficou bonito ou nem por isso? deixa um comentário, a tua opinião é super bem vinda!

Gostaste desta maquilhagem? Então dá uma vista de olhos também aqui:

 







2 comentários:

  1. tu és mesmo muito bonita, vou tentar fazer esta maquiagem. parabéns

    ResponderEliminar
  2. Ohhhh, muito obrigada! :) se experimentares a maquilhagem diz como ficou. beijinhos

    ResponderEliminar

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...