sexta-feira, 28 de agosto de 2015

9 Essenciais Para o Teu Bebé: Do Primeiro Dia até aos 3 Meses



 hello pessoas lindas!!
como o tempo passa, parece que ainda agora a minha Leonor nasceu e já fez 3 meses!!! Yaiiiii!!! :)








foram 3 meses de muitas noites em branco, muitos "mas o que é que ela tem que não para de chorar?", muitos "oh meus Deus que pézinhos lindos, e as mãozinhas tão pequenas", muito choro (sim, pelos vistos é normal as recem-mamas chorarem), horas a olhar para ela a vê-la dormir, a delirar com cada coisinha nova (os meus gritos histéricos quando ela começou a rir pela primeira vez, a sério, eu aprecia que estava a ter um ataque, :P). enfim, parece cliché mas é verdade quando dizem que esta fase passa tão depressa... :´)
e para vos ajudar a vocês recem mamãs (ou papás) que de repente se viram com uma criaturinha pequenina que depende de vocês a toda a hora e que vocês estão completamente perdidos tal como eu estava no início, aqui fica o meu Top de produtos que para mim foram essenciais nestes primeiros 3 mesinhos da minha poquinha coisa mai boa da mãe ( :P)

Almofada de amamentação


quer amamentem de peito quer não, ter uma destas é quase uma obrigação, para mim pelo menos foi muito útil, com sofro bastante das costas foi assim uma ajuda grande na hora da amamentar. e não só, á medida que ela foi crescendo vai dando para a ajudar a estar deitada sem estar completamente na horizontal, ou para quando a ponho de barriguinha para baixo para fortalecer os músculos do pescoço e costas, no início esta almofada ajuda muito.
existem imensas lojas que vendem estas almofadas, acho que vi em todas as lojas especializadas em bebés, mas como são caréeerrrriimaaaaaaaaaas, argúem me disse que havia neste site -> www.4woman.eu e eu mandei vir. olha, recomendo, super rápidos, o produto é bom e o preço..né? ;)



Biberôns Chicco

logo quando a minha bonequinha começou a mamar de  biberon nós compramos o natural feeling da Chicco ( cerca de 9€) e ela pegou logo.
biberon Chicco Natural Feeling



mas depois achamos que devíamos comprar mais e como estes são carotes, os espertos aqui foram comprar daquelas baratos que se compram no supermercado. grande...grande... erro. ela engasgava-se toda e ainda por cima como a tetina deixa sair muito leite ela engolia aos solavancos e ficava cheia de gazes.
então pronto, aprendemos: nada de biberons baratos. até hoje ela só tem biberons da Chicco, os que ela está a usar neste momento são destes.biberão Chicco que custam também cerca de 9 € e ela adora. :)



Esterilizador de biberons


a sério, arranja um. seja eléctrico ou de pôr no micro-ondas, isto é das coisas que mais te facilita a vida.
quando a minha pequenina nasceu fiquei quase um mês na casa da minha mãe (porque fiz cesariana e mal me podia mexer, Obrigada mãe!!) então nós esterilizavamos os biberons á antiga, sabes, em água num tacho e vá de ferver biberões... ai senhores que cruz!!
mas depois uma prima do meu amor deu-nos um esterilizador para mico-ondas da bebéconfort (obrigada Anitaaaa!!) e a minha vida ficou muito mais facilitada.


Esponja para biberons


 isto é muito importante para mim, ter uma esponja específica para lavar os biberons da minha bebé. o meu eu comprei numa loja dos chineses por 1 euro e pouco, portanto super barato e super essencial.









 fraldas de pano


estes não podiam faltar. compra muitas, muitas! lol
porque basicamente elas servem para tudo: para dares de mamar sem ficar com o peito á mostra,  para quando o bebé bolsa ou mama, para lhe limpares a boquinha, para tapar do sol no carrinho, ou (se o teu bebé for como a minha) para tapar a carinha quando eles querem dormir mas estão com birra de sono. e para não andar sempre preocupada com o "lava- estende-apanha-passa a ferro-dobra-guarda-usa-põe a lavar" a cada 30 min (estou a exagerar :P ), tenho muitas e assim tenho sempre uma fraldinha á mão para quando a minha porquinha precisa.

Detergente para biberons

detergente para biberões Nuk

 eu sou uma mãe bastante descontraída (ou tento ser) , mas no que toca á segurança da pequena sou super obcecada. e apesar dos detergentes para lavar biberons serem carísssssimossssss (p#%/ta que pariu essa gente, faz tudo caro), decidimos comprar detergente para biberons. são super seguros porque são feitos com produtos naturais e lavam mesmo bem. tiram toda aquela gordura do leite que fica agarrada ao biberon. eu comprei o meu na farmácia, é da Nuk e custou quase 10 euros uma garrafinha de 380 ml.



Ifacalm



quase desde que nasceu a Leonor andava sempre resmungona por causa dos gazes, com a barriguinha inchada.
 no início demos-lhe aero-om em gotas, mas muito pouco adiantou (só acalma quando está chatinha e nós pomos uma gotinha na chucha, a gulosa cala-se logo).
ora nós falamos nisto á pediatra e ela receitou o infacalm que são umas gotinhas naturais que ajudam os gazes a sair. olha, remédio santo. claro que não eliminou completamente os gazes mas melhorou muito mesmo. se o vosso bebé sofre de gazes perguntem ao pediatra o que lhe podem dar. no caso da Leonor, isto foi o melhor. o único contra é que não é comparticipado e custa 13€ cada frasco.


Bodies de apertar á frente


este foi um conselho da minha mãe que me foi muito útil "compra sempre bodies de apertar á frente e não de pôr pela cabeça." e quando a minha princesa era pequenina tornou tudo muito mais fácil.
porque eles são muito frágeis e nós temos medo de lhes dar muitas voltas e assim era só abrir, meter os bracinhos nas mangas e apertar.
agora com 3 meses eu já lhe visto muitos bodies de enfiar pela cabeça, até porque ela não se incomoda muito, mas enquanto eles são pequeninos eu acho muito melhor assim.






Tesourinha para as unhas

tesoura de cortar unhas Chicco

este era outro  castigo. a minha bebé nos primeiros tempos andava sempre arranhada. e como a pediatra disse para não lhe cortar as unhas logo tivemos de esperar um pouco para usar isto. pode-te fazer um pouco de confusão logo no início, mas com o tempo vais ver que é super fácil cortar-lhes as unhas com estas tesourinhas principalmente quando eles são pequeninos e não se mexem muito. a minha é da Chicco, mas sinceramente não me lembro do preço mas foi entre os 3 e os 5 euros.



e pronto, estes são os produtos que eu achei indispensáveis nos primeiros 3 mesinhos da Leo. :)
e tu, concordas? qual foi o produto que achaste mais essencial para os primeiros tempos do teu bebé?

fico á espera dos comentários.

foto: Google

Beijocas
Catarina Fernandes

Sem comentários:

Enviar um comentário

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...