quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

OMG!!! Estou Grávida!!

Olá pessoas lindas!!
peço imensa desculpa por ter estado "fora" tanto tempo, mas a minha vida tem andado bastante agitada ultimamente e como podem ver pelo título, muita coisa mudou! ;)
é a minha primeira gravidez e como marinheira de primeira viagem as minhas emoções e sentimentos andam um bocadinho "all over the place". contente, ansiosa, receosa, esperançosa, curiosa, sei lá.
se estiveres curiosa para saber como está a ser esta experiência, eu conto tudo já já a seguir.


quando e como descobri



eu já andava enjoada há uns tempos, e com cólicas mas, sei lá porque, meti na cabeça que estava doente, até porque fui ao médico e ele (o esperto)  disse-me que devia ser alguma infecção no estômago já que sou um bocado propicia a ter problemas no estômago e tal. e eu a tomar medicação e mais não sei o que e nada de ficar boa. e foi aí que toda a gente me começou a dizer "porque é que não fazes um teste de gravidez?", e eu (a esperta) "tás doido(a)? acredita, eu não estou grávida!" isto porque sempre tive montes de problemas hormonais, quistos e cenas dessas e os médicos sempre me disseram que possivelmente não iria poder engravidar sem tomar medicação para tal. mas os vómitos constantes continuavam e os nossos amigos, o meu namorado e a minha mãe a insistir para fazer o bendito teste e "de certeza que estás grávida!".
um dia cansei-me e pensei, "pois vou fazer o teste, tiro uma foto, e posto num chat com todos os que insistem que estou grávida só para vos calar a todos. querem que faça a porcaria do teste? então eu faço!"

e fiz! (costuma-se dizer que pela boca morre o peixe não é assim?)


 a minha reacção

o meu namorado comprou o teste e antes de ir trabalhar pediu-me para fazer só quando ele chegasse "assim vemos o resultado os dois" , e eu "tá bem, tá bem", beijinho e vai lá trabalhar.e eu realmente tinha intenções de esperar por ele pra vermos o resultado, mas oh, deu-me vontade de fazer xixi e olha, aproveitei, já que ia dar negativo mais valia fazer logo.
quando molho a pontinha da cena do teste no xixi, aquela porcaria deu logo positivo, logo!!!
lembro-me como se fosse agora, acho que senti o chão a fugir-me debaixo dos pés e tudo a ficar meio distorcido. não por ser uma coisa má, estás a ver, mas porque me apanhou completamente de surpresa, quando como tu sabes a resposta a uma pergunta num programa de tv e depois dizem que está errada, e tu "mas eu tenho a certeza".
então a minha reacção a seguir foi andar pela casa quase a hiperventilar e a dizer "na, não pode ser" e voltava ao w.c. e olhava para o teste e lá estava ele com o risquinho bem visível no positivo a rir para mim.
confesso que fiquei completemente á nora sem saber o que pensar, o que fazer, então liguei á primeira pessoa que me lembrei e para a qual eu ligo sempre.
"tou, mãe?! fiz e teste."
e do outro lado da linha a voz mais calma e doce de todas "deu positivo não deu?"
e pronto, eu desato numa choradeira tal, mas mesmo é criancinha (que vergonha) e só dizia "mas eu não quero, não agora? porquê agora? a minha vida não está estabilizada, eu e o Fábio não temos dinheiro, nem condições para criar uma criança, como é que vamos fazer isto?" e vá de chorar! e a minha mãe "espera 5 minutos que eu vou ai ter, acalma-te que já vamos conversar" e dali a pouco (que me pareceu uma eternidade) ela estava ali a abraçar-me, a dar-me os parabéns com um sorriso enorme e a dizer-me que tudo ia correr bem e lá me acalmei. :P

como o meu namorado reagiu

depois de falar com a minha mãe durante umas 2 horas e mentalizar-me um bocadinho que "ok, não é o fim do mundo", comecei finalmente a pensar no resto. como será que o Fábio vai reagir? nós já tínhamos falado varias vezes em casar e ter filhos, mas nós só namoramos á um ano, casar seria o próximo passo e ter filhotes depois. conhecendo-o como conheço sabia que ele ia-me apoiar e de certeza não ia reagir mal, mas não sabia até que ponto ele estava preparado para esta noticia.
quando ele chegou, a minha mãe aproveitou a deixa para se ir embora, piscou-me o olho e fez o gesto de "depois liga-me". e pronto, o meu homem tinha chegado a casa e tava na hora de lhe contar, mas como?
"amor, por favor promete-me que não vais panicar, ok?"
"hum..ok.. o que é que se passa?"
(a tentar ganhar algum tempo para pensar) "como foi o trabalho?"
"foi bom. hum,  Ana, o que é que se passa?"
( por favor, raciocina, quando saíste de casa deixaste-me um teste de gravidez, certo?)
nunca fui muito boa com cenas de surpresas e afins, fico sempre ansiosa para chegar o natal ou aniversário para as pessoas desembrulharem logo o que lhes ofereci. "ok", fui buscar o teste e mostrei-lhe.
ficou tipo 5 segundos a olhar para aquilo, e eu com o coração a mil e a ponto de roer as pontas dos dedos porque as unhas já tinham ido á vida; depois olha para mim "o que é que isto quer dizer?" (-_-) a sério Fábio? a sério?
" quer dizer que vais ser pai" lá consegui dizer assim com aquele sorrisinho meio de parva á espera ansiosa da reacção dele. e qual foi a reacção dele?
nem sei como explicar,foi assim: ficou com um sorriso enorme, mas tipo estático, congelado. e eu "pronto, panicou!"
mas pronto, ao fim de uns bons 10 minutos lá se consegui recompor, abraçou-me e disse que estava muito feliz e que finalmente iriamos ter o nosso rebento, o fruto do nosso amor.

de quanto tempo estou

neste momento estou com 17 semanas (4 meses) :)

como me sinto

epah, agora tenho-me sentido mais ou menos. só tenho enjoos qundo acordo e qundo tenho fome, mas no início da gravidez, tipo até ao mês passado esquece! era enjoos constantes a toda a hora e todos os dias, tanto que quando fui á primeira consulta de saúde materna (tinha perto das 10 semanas) pesava menos 2 quilos (vestida) do que é o meu peso habitual. vomitava tudo e tinha muito pouco apetite. não suportava o cheiro da comida (não conseguia sequer entrar na cozinha) e tudo me metia nojo. agora estou melhor. tive ai uma fase com enxaquecas, mas acho que está tudo a melhorar. :)

apetites estranhos de grávida

acho que até agora não tive assim nenhum apetite estranho, a única coisa que noto é que me apetece muita fruta. a toda hora e em grandes quantidades. :P  laranjas então és as 3 e 4 de cada vez. =^_^=

como tem corrido

logo com 10 semanas devo ter feito algum esforço no trabalho e de repente começo a sentir como se tivesse-me vindo o período, aquela sensação que todas conhecemos. fui a correr ao w.c. e não queria acreditar, sangue! não muito, mas talvez o equivalente ao que aparece no período.pus um penso e decidi que se continuasse a correr muito sangue que iria ao hospital, mas a hemorragia foi parando aos poucos.
trabalho no mesmo sítio em que o meu namorado, mas não o quis alarmar. quando o trabalho acabou contei-lhe e ele quis ir logo a correr para o hospital, mas como tinha aparentemente parado decidi que iriamos no dia seguinte. e assim foi, fui ás urgências e na parte da obstetrícia fizeram-me uma ecografia e estava tudo bem. nada de placenta deslocada, tudo bem com o bebé. o médico só me disse para ter mais calma e cuidado a carregar pesos no trabalho.

primeira ecografia

fui fazer a primeira ecografia com 13 semanas quase (sim e por pouco não passava o tempo, mas aqui nesta terra é tudo assim) e assim que a médica começou á procura do bebé ele apareceu logo... mas de costas para a minha barriga e de cabeça para baixo, tipo morceguinho. :P lá andou a médica a ver se ele se virava e tal e ele fez uma cena brutal. a médica apontou para o ecrã e disse "estão a ver isto? é o bracinho dele." e opah, dava para ver tão bem, um bracinho com uma mãozinha e dedinhos. então o scaninha abre a mão e fecha. e a médica "olha que giro, está a dizer olá aos papás!" e eu olho para o meu Fábio e está ele com um sorriso tão grande e uma cara de parvo tão engraçada que só me dava vontade de rir. "querem ouvir o coraçãozinho dele?" e aí é que fo**u tudo. quando ela põe o som alto e eu oiço aquele coraçãozinho a bater acelerado..não me consegui conter e as lágrimas começaram a escorrer-me pela cara sem eu sequer me dar conta quase. "está emocionada? :) pode chorar á vontade, é mesmo um momento emocionante." disse a médica, mas eu lá me controlei e não desatei a chorar, nem sei como porque o Fábio começou a apertar-me a mão e a olhar para mim e para o monitor com aquela cara.. ai mãe.
sabem, já tinha visto gente a chorar de emoção, em casamentos ou coisas assim, mas a mim nunca me tinha acontecido. não sei, nunca senti tanta alegria que me desse vontade de chorar. e naquele momento não sei o que senti, foi alegria, emoção, acho que foi também um bocado o cair a ficha, do estilo, "estou mesmo grávida, tenho mesmo um bebé a crescer dentro de mim, isto é mesmo real".
da direita para a esquerda pode-se ver a cabeça e depois o ombro e o braço. :)

a minha barriga

ainda não está muito grande, mas finalmente já se nota. até á umas 2 semanas que ninguém dizia que estava grávida se não soubessem e eu estava já a ficar paranóica, do estilo "mas por que raios não cresce a barriga? eu quero um barrigão de grávida, uma coisa decente que se veja, e não esta barriga que parece que estou gordaaaaaaaa!!!!" :P

e pronto, agora vou a outra consulta dia 21 no privado e vamos ver como estão as análises e tal. espero que se consiga ver já se é menino ou menina. eu por mim só quero que seja perfeitinho e saudável, parece cliché, eu sei, também pensava assim quando ouvia, mas é mesmo o que se quer nestes momentos, seja menino ou menina o que importa é que corra tudo bem e que venha com saúde que muito amor vai ter de certeza.

bem, e por agora é tudo. se quiseres deixar a tua opinião, pergunta, ou mesmo a tua experiência pessoal, é só clicares onde diz Comentários, e podes-te identificar ou deixar em anónimo, vou gostar imenso de ler e responderei logo que possa.

beijoquinhas grandes

Catarina Fernandes




4 comentários:

  1. a minha reacção quando descobri que estava gráqvida foi mais ou menos como a tua.tenho 19 anos e descobri que estava grávida á 2 semanas. desatei a chorar quqando o médico me disse. mas mesmo assim decidi ter o bebé. estou preocupada e ansiosa até porque já não namoro com o pai dele, mas vou em frente. muita sorte e dá mais noticias do teu bebé.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olá, em primeiro lugar obrigada pelo comentário e Parabéns! parabéns por estares grávida e parabéns por teres coragem de ter o bebé. acredito que seja uma decisão difícil, principalmente sendo tão novinha e já não estando a namorar com o pai do bebé. mas vais ver que vais ser uma óptima mãe e que tudo vai correr bem, não te vais arrepender da tua decisão de certeza. um filho é sempre uma bênção mesmo quando não vem na melhor altura. um beijinho grande e vai dando notícias. :)

      Eliminar
  2. Por cá contamos com 30 semanas de gravidez e corre tudo bem. Desejo-te uma santa gravidez, querida. Vou andar atenta :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Cláudia, obrigada pelo teu comentário! já sabes se é menino ou menina? também te desejo uma feliz gravidez e uma hora pequenina. :) beijinhos

      Eliminar

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...