segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Um Grande Susto...e um pequeno desabafo....

eu sei que o meu blog é para falar de moda e maquilhagem e coisas boas e divertidas e bonitas, mas não me tem apetecido nada falar de nada disso.
hoje apetece-me desabafar, nem que seja aqui. porque acho que a minha família já tá stressada e cansada que chegue para me ouvir a lamuriar sobre como a nossa vida está uma merda!
O que aconteceu é que o meu pai sofreu um enfarte á poucos dias, no dia 2 de Janeiro (bela maneira de começar 2014 hãm?), devido a maus hábitos alimentares durante anos (fritos, fritos, fritos e mais frituirinhas), muito tabaco, e stress.

e eu vejo de repente o homem que nunca está doente, com uma saúde melhor que todos nós (aparentemente), super rijo.... deitado numa maca de hospital todo entubado e com fios por todo o lado, com máquinas a apitar. branco, doente...
acho que fiquei em estado de choque. pela primeira vez na minha vida acho que uma cena me deixou mesmo sem saber o que fazer; arrasada e incrédula.
primeiro foi o choque de, depois de uma passagem de ano maravilhosa, com pessoas maravilhosas, receber o telefonema da minha mãe a dizer "o pai teve um enfarte"... como é que uma pessoa reage a isto? no momento pareceu que o chão se abriu, e todo o meu sangue fugiu do meu corpo. a cabeça a andar á roda e o meu cérebro a tentar fazer sentido daquelas palavras "o quê?"
e depois vê-lo naquele estado, sem saber o que lhe ia acontecer, o medo de o perder.
a UCI( Unidade de cuidados intensivos) é um lugar tão frio, e mete tanto medo ver uma pessoa que amamos num sítio assim.
mas ao pé da minha mãe sou forte, tenho de ser. ela também é. uma guerreira, uma mulher de armas que espero vir a ser um dia. mas está cansada e não é justo ser tudo em cima dela. então juntamos-nos as duas. uma a dar força á outra, assim as coisas pesam menos, doem menos. custam menos.
somos tão egoístas ás vezes. estamos sempre mal com tudo. com o vestido que não assenta bem, com o quilinho que engordamos. só nos apercebemos como a vida é curta e preciosa, e que amamos realmente as pessoas quando corremos o risco de as perder.
mas como em tudo há sempre coisas positivas. como saber que há médicos e enfermeiros e auxiliares super competentes num país que consideramos uma merda; como os amigos que só estão lá para quando precisam de nós (quem precisa deles?); como a mãe fantástica que temo e damos se calhar pouco valor; como o namorado amoroso e atencioso que não sabíamos que era assim; como os verdadeiros amigos..que se calhar não estávamos á espera.
com estas coisas vemos coisas que nunca veríamos de outra forma.
enfim, não vou estar a maçar mais quem quer que seja que leia isto. e peço desculpa por "estragar" o tom divertido, colorido e bem disposto que tento dar a este blog, mas precisava dizer isto em algum lado.

p.s. o meu pai já saiu das urgências e teve alta hoje. está em casa e recuperar e espero que isto tenha sido apenas um grande susto e que o tenha connosco durante muitos anos.

beijinhos
Catarina Fernandes

1 comentário:

  1. O mundo dá tantas voltas.. A minha mãe também lá esteve no dia 1 de janeiro. Sei precisamente pelo que passaste.. Devíamos dar valor até as coisas mais pequeninas, que pensamos ser insignificantes, mas que fazem de nos o que somos hoje.
    Os amigos servem para nos ajudarem quando mais precisamos e até para nos ajudarem até quando não queremos a ajuda deles.
    Espero que o teu pai tenha recuperado a 100%.

    Beijinhos
    Tatiana Afonso

    ResponderEliminar

o que pensas sobre isto?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...